Sábado – Pense por si

Corpo de mulher encontrado numa praia do concelho de Odemira

Bombeiros dizem que o alerta foi dado por um popular, adiantando que "não há qualquer pessoa dada como desaparecida na zona".

O corpo de uma mulher, em avançado estado de decomposição, foi encontrado, esta quarta-feira, numa rocha na praia de Nossa Senhora, no concelho de Odemira, distrito de Beja, disse à agênciaLusafonte dos bombeiros.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira, Luís Oliveira, indicou que o corpo foi encontrado "num buraco, dentro de uma rocha", não sendo possível avaliar a idade aproximada da mulher.

Luís Oliveira referiu que o alerta foi dado por um popular, adiantando que "não há qualquer pessoa dada como desaparecida na zona".

De acordo com o comandante dos bombeiros de Odemira, o corpo da mulher foi encaminhado para o serviço de Medicina Legal do hospital de Beja.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o alerta para a ocorrência, registada na praia de Nossa Senhora, na freguesia de São Teotónio, foi dado às 19:05.

Foram mobilizados para o local meios da Capitania do Porto de Sines e dos bombeiros de Odemira, além da GNR, acrescentou o CDOS.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.