Sábado – Pense por si

Comunicações são mais baratas na UE mas cada vez mais caras em Portugal

Diogo Camilo
Diogo Camilo 13 de maio de 2019 às 08:46

Nos últimos dez anos, os preços das telecomunicações desceu 9,8% em toda a União Europeia - mas subiu 14% em Portugal. Deco alerta para a "falta de alternativas" do consumidor.

Os preços das telecomunicações têm vindo a baixar um pouco por toda a Europa mas Portugal continua a ser a exceção à regra e tem feito até o caminho contrário. De acordo com o Jornal de Notícias, desde março de 2009 e até março deste ano, a fatura das comunicações subiu 14% no nosso país, enquanto os restantes consumidores europeus viram o custo das mesmas descer 9,8%. De acordo com a Deco, a origem está num "mercado pouco concorrencial" mas associação defende que subida de preços é "ilusão".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.