Sábado – Pense por si

PASSATEMPOS

Descubra os novos desafios da SÁBADO

JOGAR

Comboio descarrila na Linha do Oeste e causa um ferido, circulação interrompida

Lusa 09 de dezembro de 2025 às 18:03
Adicione como fonte preferencial no Google
As mais lidas

Aluimento de terras está na origem do descarrilamento. Composição transportava 16 pessoas, mas há apenas um ferido ligeiro.

Um comboio descarrilou esta terça-feira na linha ferroviária do Oeste, devido a um aluimento de terras junto ao apeadeiro de Alcainça, no concelho de Mafra, provocando um ferido ligeiro e interrompendo a circulação, indicaram fontes da CP e da IP.

Comboio descarrilou entre as estações de Meleças (Sintra) e Malveira (Mafra)
Comboio descarrilou entre as estações de Meleças (Sintra) e Malveira (Mafra) DR

Fontes oficiais da CP e da Infraestruturas de Portugal (IP) confirmaram à agência Lusa que o descarrilamento do comboio, que seguia em direção a sul, aconteceu "por volta das 15h", devido a um aluimento de terras junto ao apeadeiro de Alcainça, no concelho de Mafra.

Segundo o comandante dos bombeiros da Malveira, Miguel Oliveira, a composição circulava com 16 passageiros quando ocorreu o acidente, tendo um deles sofrido ferimentos ligeiros e sido transportado para a urgência da Unidade Local de Saúde de Santa Maria, em Lisboa.

A fonte da CP indicou ainda que a circulação de comboios está interrompida entre as estações de Meleças (Sintra) e Malveira (Mafra).

Já fonte da IP adiantou que estão no local equipas a avaliar os danos na composição e na linha, não existindo previsão de quando é que a circulação de comboios vai ser retomada.

A CP está a assegurar o transbordo dos passageiros por via rodoviária na zona suspensa à circulação de comboios.

Para o acidente, foram mobilizados 13 operacionais e cinco veículos, entre os quais meios dos bombeiros da Malveira.