Sábado – Pense por si

Colégios privados avançam com providências cautelares

Cátia Andrea Costa 09 de maio de 2016 às 13:04

Dez estabelecimentos de ensino privado vão entregar acções judiciais contra o Estado para procurarem evitar cortes no financiamento. Fim dos contratos de associação das escolas está a ser usado como "arma" entre Governo e oposição

Os colégios privados vão tentar travar o fim dos contratos de associação das escolas, decidido pelo Ministério da Educação de Tiago Brandão Rodrigues. Numa primeira fase, são dez os estabelecimentos de ensino atingidos por esta decisão que vão entregar providências cautelares contra a decisão do Governo de reduzir o financiamento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.