Sábado – Pense por si

Colégios privados avançam com providências cautelares

Cátia Andrea Costa 09 de maio de 2016 às 13:04

Dez estabelecimentos de ensino privado vão entregar acções judiciais contra o Estado para procurarem evitar cortes no financiamento. Fim dos contratos de associação das escolas está a ser usado como "arma" entre Governo e oposição

Os colégios privados vão tentar travar o fim dos contratos de associação das escolas, decidido pelo Ministério da Educação de Tiago Brandão Rodrigues. Numa primeira fase, são dez os estabelecimentos de ensino atingidos por esta decisão que vão entregar providências cautelares contra a decisão do Governo de reduzir o financiamento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.