Sábado – Pense por si

CMVM pede satisfações sobre compra da TVI

09 de junho de 2017 às 20:00
As mais lidas

O pedido de esclarecimento surge na sequência da Bloomberg ter avançado que o grupo espanhol Prisa estaria em negociações com a Altice

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pediu esclarecimentos à Altice e à Media Capital sobre a eventual venda da TVI. Segundo avançou a agência uma fonte do supervisor, já existe um pedido de esclarecimento às empresas. à operadora de telecomunicações dona da PT Portugal, confirmou hoje à Lusa fonte oficial do supervisor.

"Confirmo que pedimos esclarecimentos", afirmou a mesma fonte, no seguimento da notícia avançada pelaBloomberg sobre uma eventual negociação entre a Prisa e a Altice. 

O interesse da empresa detentora da MEO e da PT na dona da TVI surge depois da espanhola Prisa não ter conseguido vender a sua filial Santillana. Um dos entraves da venda está relacionado com a avaliação da Media Capital, que a empresa espanhola coloca entre os 300 e os 500 milhões de euros. 

A notícia da agência norte-americana já fez disparar as acções da Media Capital de 13,6% para 2,84 euros.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.