Sábado – Pense por si

Cavalos e cães com aumento superior a polícias leva a indignação

SÁBADO
SÁBADO 01 de março de 2020 às 09:13

Dirigentes classificam valor atribuído como “vergonhoso” e “inaceitável”.

Os valores pagos já eram considerados "baixos" pelos elementos da PSP e GNR que fazem serviços remunerados – 6,79 euros por hora no caso dos postos mais baixos como guardas, cabos, agentes e agentes principais –, mas a atualização das tabelas está a causar indignação no seio das duas forças de segurança. Em causa está o aumento de seis cêntimos por quatro horas de serviço para os operacionais, enquanto os cavalos terão uma subida de 12 cêntimos e os cães de nove cêntimos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.