Sábado – Pense por si

Cafôfo alvo de denúncia ao MP por alegado saco azul em concertos

Maria Henrique Espada , Octávio Lousada Oliveira 28 de setembro de 2017 às 12:57

Queixa aponta discrepâncias inexplicáveis nos preços pagos pela autarquia por concertos na cidade face aos que são praticados no mercado. Presidente do município mantém-se em silêncio

A queixa é de 20 de Fevereiro deste ano e foi entregue na secretaria central do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) no Funchal. Vem somar-se ao inquérito já aberto, também na sequência de uma queixa ao DIAP, sobre a adjudicação a uma empresa do grupo Paixão Martins, para criação de um novo site para a autarquia. Em comum às duas acusações está a imputação de alegadas práticas pouco transparentes, ou mesmo irregulares, por parte do actual presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.