Balsemão exige posição clara da ERC em relação à compra da TVI pela Altice

Alexandra Pedro 04 de dezembro de 2017

O presidente do grupo que detém a SIC diz não entender o silêncio dos políticos no que diz respeito à compra da Media Capital pela Altice.

Francisco Pinto Balsemão, presidente da Impresa - que detém a SIC e o Expresso - disse que a compra da TVI pela Altice pode vir a "esmagar a concorrência" e apelou a um debate político sobre o processo. Em entrevista ao jornal Público, Balsemão afirmou que já reuniu com Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa mas que "nada foi desencadeado". 

"O que acho extraordinário é que haja este silêncio ensurdecedor por parte dos decisores políticos em relação a uma operação com esta dimensão. Estamos perante a possibilidade de a maior empresa de telecomunicações em Portugal comprar um dos maiores grupos de comunicação social, com actividades muito bem sucedidas na área da televisão, rádio e Internet e ninguém está a falar sobre isso neste momento. Não há um debate político sobre este tema", afirmou o presidente do grupo que detém a SIC e o Expresso.

Questionado sobre o "silêncio" dos políticos em relação ao tema, o empresário diz desconhecer as razões mas esclarece que "não há razão para ter medo da Altice". "O poder político estaria a dar um péssimo sinal, se a razão pela qual não está a fazer prova de vida relativamente a este tema fosse o medo", disse.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais