Sábado – Pense por si

Autoridades resgatam tripulante de navio ao largo de Leixões por razões de saúde

19 de janeiro de 2019 às 19:46
As mais lidas

Um tripulante filipino estava a bordo de um navio, a navegar a cerca de 52 quilómetros a sudoeste do porto de Leixões, em Matosinhos.

Um tripulante filipino, a bordo de um navio, a navegar a cerca de 52 quilómetros a sudoeste do porto de Leixões, em Matosinhos, foi resgatado hoje, por razões de saúde, pelas autoridades portuguesas.

A operação, coordenada pelo capitão do porto de Leixões, efetuou o resgate urgente do tripulante, com 26 anos de idade, que foi transportado para terra, segundo comunicado da Autoridade Marítima Nacional.

O cidadão filipino chegou a terra pelas 13:15, onde se encontrava uma equipa médica, e foi transportado para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, acompanhado por elementos da Polícia Marítima "que tomaram conta da ocorrência", de acordo com a mesma fonte.

O navio de bandeira norueguesa navegava com destino ao porto de Roterdão, na Holanda.

O resgate, efetuado através da embarcação salva-vidas SR-28, foi feito em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, e com o Centro de Orientação de Doente Urgentes no Mar.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!