Especialista nega as acusações. São várias as pacientes que dizem ter sido torturadas e agredidas durante os procedimentos médicos levados a cabo por João Espírito Santo.
É o mais mediático dentista da televisão portuguesa. João Espírito Santo construiu nome e fortuna ao lado de celebridades e caras bem conhecidas e ganhou nome e credibilidade prometendo devolver o sorriso a pessoas que financeiramente não conseguem tratar dos dentes.
DR
O médico é agora acusado por várias pacientes de as ter torturado com cirurgias a sangue frio, de as vendar, imobilizar e, em muitos casos, arrancar todos os dentes quando supostamente não seria necessário. Só nos últimos três anos deram entrada na Ordem dos Médicos Dentistas 17 queixas contra o médico.
A carregar o vídeo ...
INVESTIGAÇÃO SÁBADO JOÃO ESPIRITO SANTO_PEÇA 1
Entre as vítimas encontram-se emigrantes Portugueses que se deslocavam propositadamente à Clínica de João Espírito Santo no Porto, e que agora tiveram coragem para denunciar o que sofreram. Com medo de que todos estes casos chegassem a público, o dentista tem pago alguns milhares de euros a pacientes que não aceitaram os danos que lhes foram causados. São acordos confidenciais a que o Investigação SÁBADO teve acesso, em que o médico exige como contrapartida que os queixosos fiquem em silêncio e que não apresentem queixa à Ordem dos Médicos Dentistas.
A carregar o vídeo ...
INVESTIGAÇÃO SÁBADO JOÃO ESPÍRITO SANTO_PEÇA 2
Várias pacientes confirmaram ao Investigação SÁBADO que o médico chegou a pedir dinheiro vivo para o pagamento das cirurgias. João Espírito Santo recusou-se sempre a dar qualquer tipo de entrevista, mas num comunicado enviado por escrito, nega todas as acusações. Também a TVI se manteve até ao momento em silêncio.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.