Autores do vídeo já foram identificados. PSP explicou que, "mesmo assim", toda a informação relativa ao caso vai ser enviada ao Ministério Público.
A PSP identificou sete suspeitos relacionados com um vídeo, divulgado na quarta-feira, nas redes sociais em que aparece um jovem supostamente forçado a inalar fumo de um tubo de escape de um carro, disse à Lusa uma fonte policial.
"Os jovens foram ouvidos e contaram que o episódio não passou de uma brincadeira entre amigos e na sequência de apostas", contou a fonte, adiantando que "mesmo assim" toda a informação relativa ao caso vai ser enviada ao Ministério Público.
Na quarta-feira, vários órgãos de comunicação social avançaram com a notícia de um vídeo a circular nas redes sociais no qual se podia ver um grupo de jovens a agarrar a cabeça de um outro, que estava de joelhos, a ser forçado a respirar o fumo que sai de um tubo de escape.
"Os sete jovens foram ouvidos e todos os depoimentos foram coerentes. Todos eles, incluindo o que é filmado a respirar o fumo do escape, contaram que tudo não passou de uma brincadeira e que foi de livre vontade", adiantou.
A gravação foi feita, segundo a mesma fonte, na segunda-feira na zona da Grande Lisboa.
Em comunicado, a PSP indica que vários cidadãos fizeram chegar à polícia um vídeo que se havia tornado viral na 'internet' e no qual um jovem era levado por outros a aproximar a cara do tubo de escape de uma viatura em funcionamento.
"Pelo facto de ser possível perceber no vídeo que alguém acelerava a viatura de forma insistente, levando a que o fumo proveniente desta fosse projetado contra a cara do jovem que mantinha a mesma junto ao tubo de escape, a PSP de imediato iniciou uma investigação sumária com o fim de perceber em que local, com que pessoas e qual o contexto da realização do vídeo", é referido na nota.
Apesar de os intervenientes, com idades entre os 22 e os 25 anos, terem afirmado tratar-se uma brincadeira, a PSP, e porque o jovem visualizado no vídeo poderá ter sofrido lesões pela inspiração do fumo, irá transmitir toda a investigação ao Ministério Público, para avaliação do possível enquadramento em contexto de legislação penal.
Aposta entre jovens levou um a inalar fumo do tubo de escape
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."