Sábado – Pense por si

Apenas 25 mil profissionais de saúde vão receber prémio de desempenho

SÁBADO
SÁBADO 19 de dezembro de 2020 às 10:02

O prémio só será atribuído a quem esteve pelo menos 30 dos 45 dias do primeiro estado de emergência a trabalhar em áreas da Covid-19. Ministério da Saúde avança que prémio tem um custo previsto de 23 milhões de euros.

Apenas 25 mil funcionários de saúde vão receber o prémio de desempenho por terem estado na linha da frente do combate à pandemia durante o primeiro estado de emergência. Ao Público, o Ministério da Saúde avança que o prémio tem um custo previsto de 23 milhões de euros, mas não responde sobre quando será pago - a lei publicada em Diário da República define que será ainda este ano -, referindo que "o processamento do pagamento do respectivo prémio é uma competência das unidades de saúde".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.