Sábado – Pense por si

Antigo diretor do curso onde ocorreu formação violenta afastado das formações da GNR

Carolina R. Rodrigues 09 de fevereiro de 2019 às 12:05

A transferência surge após a polémica da promoção do coronel Mário Ramos, num cargo que lhe dava a supervisão de todas as formações da Guarda.

O antigo diretor do Centro de Formação de Portalegre, onde em dezembro ocorreram recrutas violentas dos elementos do 40.º curso de formação da GNR, em Portalegre, durante o módulo "curso de bastão extensível", foi afastado das formações da GNR e passará agora a ser inspetor-adjunto da Inspeção da Guarda, avança o Jornal de Notícias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.