Sábado – Pense por si

Alentejo e Centro têm as maiores percentagens de população vacinada

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 12 de maio de 2021 às 08:40

Dados da DGS confirmam a tendência crescente do processo de vacinação. 94% das pessoas com 80 ou mais anos já foram vacinadas com a primeira dose da vacina contra a covid-19 e 87% já completaram a vacinação.

O número de vacinados em Portugal mantém a tendência crescente e o plano nacional de vacinação contra a covid-19 está até a correr melhor do que aquilo que tinha sido estipulado pelas autoridades de saúde. Na terça-feira foi atingida a meta de quatro milhões de vacinas administradas. A Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou também na terça-feira à noite os dados e, até ao dia 9 de maio, quase 30% da população portuguesa já tinha tomado, pelo menos, a primeira dose da vacina, o equivalente a quase três milhões de pessoas (2.948.708). Deste total, pouco mais de um milhão, 11%, têm já a vacinação completa. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.