Sábado – Pense por si

A carta interna que desafia abertamente Rui Rio

Diogo Barreto
Diogo Barreto 05 de fevereiro de 2018 às 08:16

Miguel Pinto Luz deixou sete perguntas a Rui Rio que espera ver respondidas em breve. As críticas são duras e aparentam questionar as competências de Rio para líder do PSD.

Miguel Pinto Luz, vice-presidente de Carlos Carreiras na Câmara de Cascais, chegou a ser indicado como candidato à liderança do PSD que opuseram Santana Lopes e Rui Rio. O último saiu vencedor, mas não se viu livre de críticas. O social-democrata escreveu uma carta a Rio onde delineou as linhas vermelhas que Rio não pode ultrapassar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.