Sábado – Pense por si

Bastonário da Ordem dos Médicos: "Sempre que defendemos a vacinação chovem ameaças"

CM 09 de fevereiro de 2022 às 21:42
Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
As mais lidas

Miguel Guimarães considera a situação lamentável, já que "o processo de vacinação correu bem em Portugal".

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, foi alvo de ameaças devido a declarações a favor do processo de vacinação contra a Covid-19.

A carregar o vídeo ...

Em exclusivo à CMTV, o Bastonário disse que a "chuva de ameaças" vem de cidadãos, e que estes o fazem de forma anónima. As ameaças acontecem sempre que defende a vacinação contra a Covid-19, revelou ainda.

Miguel Guimarães considera a situação lamentável, já que "o processo de vacinação correu bem em Portugal", estando agora o País numa boa fase.

Em declarações à CMTV, o Bastonário da Ordem dos Médicos apelou "ao bom senso de todos" e pediu que os cidadãos aceitem o que "está a ser feito pelas autoridades".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.