Sábado – Pense por si

Subida de salário mínimo aumenta número de isenções na ADSE

Diogo Barreto
Diogo Barreto 30 de outubro de 2018 às 09:00

Nunca tantas pessoas estiveram isentas de pagar ADSE. No final de 2017 eram já 54 mil os aposentados que não descontavam por a sua pensão ser inferior ao salário mínimo.

A subida do salário mínimo (SMN) nos últimos anos tem vindo a influenciar o número de pensionistas isentos de descontar para a ADSE. Em 2017 contabilizaram-se 54.112 beneficiários que estavam dispensados de fazer o desconto mensal por terem uma pensão inferior ao SMN (580 euros mensais). Este é o número mais elevado de isenções desde que este regime foi criado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro