Sábado – Pense por si

Homem em estado grave depois de ser atingido a tiro na Trofa

21 de outubro de 2018 às 21:15
As mais lidas

O suspeito do disparo pôs-se em fuga, disse fonte da GNR.

Um homem de 48 anos ficou hoje em estado grave depois de ter sido atingido a tiro por outro homem, na Trofa, distrito do Porto, sendo que o suspeito do disparo se pôs em fuga, disse fonte da GNR.

A fonte da guarda precisou à Lusa que o incidente ocorreu cerca das 16:00, na freguesia de Covelas, numa zona florestal, tendo o autor do disparo "se colocado em fuga, apesar do tiro poder ter sido acidental", numa altura em que a vítima do disparo caçava na companhia de um terceiro homem.

O caçador atingido "pelo cartucho" sofreu ferimentos na "cabeça, costas, tórax e braços", tendo sido assistido no local pelos Bombeiros da Trofa, antes de ser conduzido pela Viatura Médica e de Emergência e Reanimação ao Hospital São João, no Porto, "em estado grave".

A GNR colocou em curso um processo de averiguações para tentar identificar o autor do disparo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.