Sábado – Pense por si

Siga a Marinha: a SÁBADO foi à batalha naval

Raquel Lito
Raquel Lito 27 de junho de 2018 às 17:26

Acompanhámos a aventura durante 30 horas: vimos incêndios simulados a bordo, exercícios de tiro contra drones e lançamentos de mísseis. É o maior treino bianual da Marinha Portuguesa, que envolve cinco países e 2.300 militares. Veja os vídeos

Foram 30 horas de aventura táctica em alto mar. Mal sabia o que me esperava assim que troquei a saia e as sabrinas de borracha por umas calças térmicas e pelas botas de montanha. O fotógrafo da SÁBADO Alexandre Azevedo já estava devidamente equipado (incluindo os 20 quilos em material fotográfico, que carregou à cintura e às costas). E como diriam os companheiros de viagem: siga a marinha.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.