Sábado – Pense por si

10 de Junho: Saiba onde é que o trânsito vai estar cortado

A Cerimónia Militar do Dia de Portugal, que inclui um desfile aéreo e um outro naval, realiza-se entre as 10h00 e as 12h00 de segunda-feira, no Terreiro do Paço, em Lisboa mas os cortes no trânsito começam no sábado

A circulação de trânsito estará condicionada no fim-de-semana e na segunda-feira em várias artérias da zona ribeirinha e do centro histórico de Lisboa devido às comemorações do Dia de Portugal.

 

Em comunicado, a Câmara de Lisboa revelou que os condicionamentos começam no sábado, estando nesse dia "interrompida a circulação viária entre as 10h00 e as 11h00 na Avenida Ribeira das Naus".

 

No domingo, "a circulação é interrompida das 08h00 às 13h00 no troço das avenidas Infante D. Henrique, Ribeira das Naus, Cais do Sodré e 24 de Julho, compreendido entre a Avenida Mouzinho de Albuquerque e a Avenida D. Carlos I, para o tráfego proveniente de nascente e de poente, bem como toda em a Baixa a partir dos Restauradores, para o tráfego proveniente de norte".

 

Já na segunda-feira, a circulação será interrompida nas mesmas artérias de domingo a partir das 06h00. O tráfego automóvel "reabrirá a partir das 04h00 de terça-feira".

 

Os desvios de trânsito e alterações à circulação serão coordenados pela polícia.

 

A Cerimónia Militar do Dia de Portugal, que inclui um desfile aéreo e um outro naval, realiza-se entre as 10h00 e as 12h00 de segunda-feira, no Terreiro do Paço.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.