Sábado – Pense por si

"Uma mulher com um percurso singular de luta antifascista"

Catarina Martins apresentou as suas condolências, referindo que os seus pensamentos vão "para a família e amigos"

A porta-voz do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, lamentou esta terça-feira a morte de Maria Barroso, que caracterizou como uma "mulher muito determinada" e apegada à "liberdade e dignidade humana".

 

Em declarações à agência Lusa, a deputada bloquista destacou Maria Barroso como uma "mulher com um percurso singular de luta antifascista e que ao longo da sua vida manteve uma determinação, uma actividade e um apego às razões da liberdade e da dignidade humana".

 

A morte da mulher do ex-Presidente da República Mário Soares "é uma perda para o país", acrescentou Catarina Martins, referindo que os seus pensamentos são "para com a família e amigos, que estão num momento de dor e de perda". 

 

Maria Barroso estava internada num hospital de Lisboa desde 26 de Junho passado devido a uma queda, foi-lhe depois diagnosticado um derrame intracraniano e entrou em coma no mesmo dia.

 O corpo de Maria Barroso Soares estará em câmara ardente no Colégio Moderno, em Lisboa, a partir das 18:00 de hoje, realizando-se o funeral na quarta-feira para o Cemitério dos Prazeres, anunciou a família.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!