Sábado – Pense por si

Portugal é dos poucos países onde a segunda vaga mata mais

SÁBADO
SÁBADO 12 de novembro de 2020 às 07:19

No primeiro surto da doença, entre março e maio, Portugal foi dos países que registaram uma menor incidência de mortes. A situação inverteu-se e o país fica mal na fotografia ao lado de oito Estados europeus.

Na primavera, Portugal foi dado como um caso de sucesso: esteve entre os países com um menor número de mortes por covid-19. Mas agora, perante a segunda vaga da doença e sem querer repetir um confinamento total, os números contam outra história. O país regista uma incidência maior de fatalidades do que o verificado na primeira vaga. O mesmo não acontece em Espanha, França, Itália, Alemanha, Bélgica ou Suécia, mostram os dados reportados pelos vários países, ao Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.