Secções
Entrar

Violência doméstica: Homem detido em Gaia por reincidir em ameaças à ex-companheira

17 de setembro de 2019 às 14:25

O suspeito "não aceitou" que a mulher terminasse o relacionamento amoroso que tinham mantido durante cinco anos.

Um homem de Vila Nova de Gaia que já tinha sido condenado a pena suspensa por ameaças de morte à ex-companheira foi detido na segunda-feira por reincidir na prática e está agora sob vigilância eletrónica, divulgou hoje a GNR.

O suspeito, afirma aquela força policial em comunicado, "não aceitou" que a mulher terminasse o relacionamento amoroso que tinham mantido durante cinco anos e "começou reiteradamente a ameaçar a vítima de morte", acabando por ser condenado a uma pena de prisão de dois anos e meio, suspensa por igual período.

Mantendo-se inconformado com a situação, "o arguido passou a perseguir a vítima, continuando com as ameaças de morte através das redes sociais, criando perfis falsos, onde lhe enviava mensagens que lhe iria atear fogo o que originou novo processo crime", acrescenta a GNR.

Um juiz de instrução decidiu já que o homem, de 34 anos, fica proibido de contacto por qualquer meio com a vítima e de aceder às redes sociais para contactar a vítima, sendo controlado por pulseira eletrónica.

Além de já ter sido condenado por violência doméstica, o arguido também já tinha antecedentes criminais por tráfico de droga, roubo, furtos e ameaças.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela