Secções
Entrar

"Vergonha, vergonha": CGTP protesta aprovação da lei laboral no Parlamento

19 de julho de 2019 às 17:33

Envergando t-shirts vermelhas, sindicalistas saíram das galerias da Assembleia após terem sido aprovadas alterações à legislação laboral - com votos de PS, BE e PCP.

Dezenas de sindicalistas da CGTP, envergando uma t-shirt vermelha, levantaram-se esta sexta-feira em protesto quando foram aprovadas, no parlamento, alterações à legislação laboral, votadas pelo PS, PSD e CDS, e gritaram "a luta continua" e "vergonha, vergonha".

Dado que não são permitidas manifestações nas galerias do público -- os sindicalistas levantaram-se e ficaram em silêncio -- o vice-presidente da Assembleia, José Matos Correia, pediu aos agentes da PSP que mandassem evacuar as galerias.

"Ou se sentam ou saem", disse Matos Correia quando, cerca das 16:45 foram votadas as mudanças à legislação laboral e os sindicalistas se levantaram em sinal de protesto.

Ao sair, gritaram "vergonha, vergonha" e "a luta continua, a luta continua".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela