Secções
Entrar

Trabalhadores do Metro de Lisboa marcam nova greve

18 de outubro de 2018 às 12:24

Os trabalhadores do metro cumpriram hoje uma greve parcial entre as 06:00 e as 09:30, justificando a paralisação com a discordância com a proposta de actualização salarial plurianual de 24,50 euros para os anos de 2018 e 2019.

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa marcaram esta quinta-feira uma nova greve parcial para 6 de Novembro, entre as 06:00 e as 09:30, por reivindicações salariais, dia em que tem início oficial a Web Summit.

Em declarações à agência Lusa, Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS), adiantou que os trabalhadores "decidiram hoje novas formas de luta com a entrega de um novo pré-aviso para o próximo dia 6 de Novembro, uma greve parcial, nos mesmos moldes de esta".

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa cumpriram hoje uma greve parcial entre as 06:00 e as 09:30, justificando a paralisação com a discordância com a proposta de actualização salarial plurianual de 24,50 euros para os anos de 2018 e 2019, apresentada aos representantes sindicais na quarta-feira pelo conselho de administração da empresa.

Quanto à greve de hoje, Anabela Carvalheira fez um "balanço muito positivo", com os trabalhadores da área "operacional e da manutenção a aderirem massivamente à luta".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela