Secções
Entrar

Tiros e perseguição policial na apreensão de 20 quilos de haxixe em Gaia

27 de agosto de 2020 às 13:38

Homem, de 38 anos, foi mandado parar quando transportava um saco "de grandes dimensões" mas fugiu, primeiro a pé e depois de carro.

A PSP perseguiu e deteve em Vila Nova de Gaia um homem que levava 20 quilos de haxixe, numa operação em que os agentes recorreram a armas de fogo após o suspeito os tentar atropelar, disse fonte policial.

O caso ocorreu na quarta-feira à noite e, segundo Antony Alves, da Divisão de Investigação Criminal da PSP, o homem, de 38 anos, foi mandado parar quando transportava um saco "de grandes dimensões", mas fugiu, primeiro a pé e depois de carro.

"Foi nesta altura que tentou atropelar os nossos agentes, que efetuaram dois disparos para o ar e dois para os pneus traseiros da viatura em fuga", explicou a fonte à agência Lusa.

O homem acabou por ser intercetado e detido ainda no concelho de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, na posse dos 20 quilos de haxixe, que foram apreendidos.

A polícia apreendeu-lhe ainda 412 euros e três telemóveis, além do automóvel utilizado na fuga e no transporte da droga.

Antony Alves disse que o homem está condenado em primeira instância judicial a nove anos e meio de prisão por tráfico de droga, num processo à espera de reavaliação num tribunal de recurso.

A fonte acrescentou que o homem é também suspeito por tentativa de homicídio, num processo ainda em investigação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela