Arguidos do mesmo processo foram já transferidos para a ala de prevenção do hospital-prisão de Caxias.
Cinco reclusos, que entraram recentemente no Estabelecimento Prisional de Lisboa e que se encontravam em quarentena, testaram positivo a infeção com o novo coronavírus num rastreio, disse hoje à Lusa a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).
Os cinco reclusos infetados com o novo coronavírus foram encaminhados para o o Hospital Prisional de São João de Deus tendo sido também identificados os contactos de risco entre os detidos para serem de novo testados e os trabalhadores que com eles lidaram.
"Dado que se trata de pessoas vindas da rua, foi também comunicada, às autoridades de saúde publica, a identificação dos casos para os procedimentos que tenham por adequados em contexto das suas vidas familiares e sociais", adiantou a DGRSP em resposta à Lusa.
O sistema prisional tem, à data de hoje, 12 casos positivos de covid-19 entre reclusos, que estão no Hospital Prisional de Caxias, e uma trabalhadora de empresa externa que presta serviços e que está a recuperar em casa.
Além destes 13 casos ativos, desde o início da pandemia os serviços prisionais registaram outros 44 casos "que se encontram todos recuperados e com alta médica", adianta a direção-geral.
Os casos recuperados dizem respeito a 15 trabalhadores dos quadros da DGRSP, mais 14 trabalhadores de empresas externas que prestam serviços, a 13 reclusos e a dois jovens internados em Centros Educativos.
A notícia de cinco reclusos infetados com covid-19 foi avançada pelo Correio da Manhã.
Cinco reclusos da cadeia de Lisboa infetados com Covid-19
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Novo Banco não encherá só os bolsos da Lone Star: no mundo ligado pela finança, os ganhos vão para bombeiros em LA, polícias em Chicago, professores no Texas
Por mais grave e chocante que o caso de Bolsonaro seja, a sua sentença é um sinal de funcionamento do regime democrático brasileiro e, por isso, um sinal de esperança no futuro
Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais
O que os palestinianos nunca aceitaram – um estado independente e soberano ao lado de Israel – é agora reconhecido por Portugal e mais nove países europeus. Que estado é esse, ninguém sabe. Mas o Hamas sabe que, depois do massacre, veio a recompensa.