Secções
Entrar

Suspeito de ter matado mulher e ocultado cadáver em preventiva

06 de novembro de 2017 às 15:02

O homem suspeito de em 2015 matar uma mulher no Porto e esconder o cadáver em Vila Nova de Gaia foi detido e ficou em prisão preventiva.

O homem suspeito de em 2015 matar uma mulher no Porto e esconder o cadáver em Vila Nova de Gaia foi detido e ficou em prisão preventiva, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

Em comunicado de imprensa, a Polícia Judiciária informa que "identificou e deteve um homem pela presumível autoria dos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, que terão tido lugar no dia 1 de Outubro de 2015, nas cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia".

O "principal suspeito" de ter matado uma mulher de 30 anos, residente na cidade do Porto, no dia 1 de Outubro de 2015, foi detido a 28 de Setembro deste ano pelas autoridades francesas, através de um mandado de detenção europeu e entregue depois à Polícia Judiciária.

A Polícia Judiciária procedeu, posteriormente, a diligências que permitiram a localização do cadáver enterrado em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, acrescenta o comunicado.

"De acordo com os indícios recolhidos, o suspeito terá agredido a vítima, na sequência de uma discussão, ao ponto de lhe provocar a morte, seguindo-se a ocultação do cadáver" e o crime "terá sido cometido devido a desavenças por questões financeiras decorrentes da coabitação entre ambos".

O detido, 42 anos de idade, ficou em prisão preventiva a aguardar julgamento, depois do primeiro interrogatório judicial.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela