Suspeito de ter matado mulher e ocultado cadáver em preventiva
O homem suspeito de em 2015 matar uma mulher no Porto e esconder o cadáver em Vila Nova de Gaia foi detido e ficou em prisão preventiva.
O homem suspeito de em 2015 matar uma mulher no Porto e esconder o cadáver em Vila Nova de Gaia foi detido e ficou em prisão preventiva, anunciou hoje a Polícia Judiciária.
Em comunicado de imprensa, a Polícia Judiciária informa que "identificou e deteve um homem pela presumível autoria dos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, que terão tido lugar no dia 1 de Outubro de 2015, nas cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia".
O "principal suspeito" de ter matado uma mulher de 30 anos, residente na cidade do Porto, no dia 1 de Outubro de 2015, foi detido a 28 de Setembro deste ano pelas autoridades francesas, através de um mandado de detenção europeu e entregue depois à Polícia Judiciária.
A Polícia Judiciária procedeu, posteriormente, a diligências que permitiram a localização do cadáver enterrado em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, acrescenta o comunicado.
"De acordo com os indícios recolhidos, o suspeito terá agredido a vítima, na sequência de uma discussão, ao ponto de lhe provocar a morte, seguindo-se a ocultação do cadáver" e o crime "terá sido cometido devido a desavenças por questões financeiras decorrentes da coabitação entre ambos".
O detido, 42 anos de idade, ficou em prisão preventiva a aguardar julgamento, depois do primeiro interrogatório judicial.
Edições do Dia
Boas leituras!