Secções
Entrar

Suspeito de atropelar intencionalmente duas pessoas em Gaia detido pela PJ

09 de agosto de 2019 às 20:09

O homem de 33 anos, mecânico de profissão, foi detido fora de flagrante delito na quinta-feira pela autoria material de dois crimes de homicídio na forma tentada.

O suspeito de ter atropelado intencionalmente duas pessoas na sequência de uma discussão emVila Nova de Gaia, no Porto, na segunda-feira, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), anunciou esta sexta-feira esta força policial.

O homem de 33 anos, mecânico de profissão, foi detido fora de flagrante delito na quinta-feira pela autoria material de dois crimes dehomicídiona forma tentada, referiu, em comunicado.

O atropelamento aconteceu na segunda-feira, pelas 06:30, na sequência de um desentendimento ocorrido cerca de meia hora antes entre o detido e as vítimas (pai e enteado).

Após o acidente, o condutor colocou-se em fuga e as vítimas, que sofreram ferimentos ligeiros, foram transportadas para o Hospital de São João, noPorto.

"Inconformados com a atitude insultuosa e agressiva adotada pelo arguido quando interpelado acerca da raça do cão que passeava, os ofendidos decidiram dirigir-se à esquadra da PSP para apresentar queixa contra o mesmo, altura em que foram surpreendidos pela aproximação de uma viatura conduzida pelo ora detido", explicou aPJ.

Vendo as vítimas no passeio, o arguido acelerou e dirigiu intencionalmente o carro na sua direção, atingindo-os, acrescentou.

O suspeito, com antecedentes criminais pela prática de crimes de roubo e falsificação de documento, vai agora ser presente a primeiro interrogatório judicial.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela