Sábado – Pense por si

Rui Costa jantou com cerca de 140 sócios na Casa do Benfica de Gaia, dois dias antes do FC Porto-Benfica
Carlos Gonçalo Morais

Rui Costa: Promessas, confissões e a avozinha

Em 2021, Rui Costa arrancou para a sua campanha na Casa do Benfica de Vila Nova de Gaia. Voltou lá no início do mês, com vista a um combate que se antevê muito mais difícil. Num jantar que teve quase centena e meia de pessoas, a confissão do insucesso desportivo e promessas ambiciosas, estendidas na resposta à Sábado: dois campeonatos nos próximos quatro anos.

Vitória de PSD em Gaia era esperada, garantem jornalistas Maria Henrique Espada e Raúl Vaz

Vitória de PSD em Gaia era esperada, garante Maria Henrique Espada

A diretora executiva da SÁBADO afirmou que a vitória de Luís Filipe Menezes em Vila Nova de Gaia era "expectável". Apesar de ter deixado no passado as finanças da autarquia em aflição, continua a ter uma "boa impressão" entre a população. "Por vezes as questões financeiras acabam por ter menos peso para os eleitores", disse Maria Henrique Espada.

A primeira semifinal do concurso acontece a 15 de outubro, em Guimarães
Sofia Parissi

"O Último a Rir": a meio caminho e a todo o gás

O concurso da SÁBADO entra agora nas semifinais. Nesta quarta edição, os mentores Marco Horácio, Sofia Bernardo e Miguel Sete Estacas procuram "originalidade", "destreza" e "humildade".

O documentário Paraíso é um olhar sobre a cultura rave em Portugal nos anos 80 e 90, alternativa a Ibiza
Raquel Lito

No submundo das raves: "Éramos uma alternativa a Ibiza"

Festas de arromba de música eletrónica ganharam expressão em castelos, a partir dos anos 90. Quem recuperou os registos e viveu esses tempos conta à SÁBADO como era. O documentário Paraíso mostra mais, em exibição dia 27 (amanhã) na discoteca Lux e com estreia nas salas de cinema a 9 de outubro.

Rita Rato Nunes

O negócio milionário dos médicos tarefeiros

Urgências fechadas, grupos de WhatsApp para combinar inflação de preços, bases de dados suspeitas: como uma manobra orçamental de Sócrates viciou o SNS em prestadores e criou um negócio milionário para as multinacionais de recrutamento. Só este ano, até agosto, foram pagos €230 milhões. Uma única empresa já faturou €56 milhões, desde 2009.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente