Secções
Entrar

Sete detidos por posse de armas em Vila Real

17 de maio de 2017 às 17:14

A GNR de Vila Real deteve sete pessoas por posse de armas proibidas e apreendeu 17 armas de fogo

A GNR de Vila Real anunciou esta quarta-feira a detenção de sete pessoas por posse de armas proibidas, numa investigação que levou à realização de 13 buscas domiciliárias e à apreensão de 17 armas de fogo.

A operação dos militares do Núcleo de Investigação Criminal de Vila Real decorreu entre segunda e terça-feira, nos concelhos de Alijó, Vila Real e Mondim de Basto.

Segundo a GNR, os detidos são cinco homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 25 e 67 anos.

No âmbito desta investigação por posse de armas proibidas, foram realizadas 13 buscas domiciliárias e apreendidas 17 armas de fogo, uma arma de ar comprimido, cerca de mil munições de vários calibres, 20 bombas de foguetes, três coldres e três telemóveis.

Depois de presentes a tribunal, a cinco dos detidos foi aplicada a pena de multa, enquanto os restantes dois vão ser ouvidos esta tarde em primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

A operação contou com o apoio de militares do Núcleo de Protecção Ambiental, equipa de Inativacção de Explosivos e da Secção de Programas Especiais do Comando Territorial de Vila Real.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela