Secções
Entrar

PSP de Lisboa deteve 20 pessoas e apreendeu armas e droga

27 de setembro de 2020 às 14:59

Entre os vinte detidos, encontram-se quatro por condução sob o efeito do álcool e oito sem carta de condução.

A PSP de Lisboa deteve no sábado 20 pessoas, entre as quais quatro por condução sob o efeito do álcool, e apreendeu diversas armas e droga, indica um comunicado hoje divulgado.

Segundo uma nota do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, foram também detidas oito pessoas por conduzirem sem habilitação legal, quatro por condução sob o efeito do álcool, três por posse ilegal de arma, duas por furto, outras duas por desobediência e uma que tinha um mandado de detenção.

Nas mesmas operações policiais foram ainda apreendidas 1,62 gramas de ecstasy, 1,40 doses de cocaína, 2,80 doses de heroína e 1,92 doses de haxixe, duas espingardas, um revólver, 109 munições e duas armas brancas.

No dia anterior, a PSP de Lisboa deteve 40 pessoas, das quais 15 por terem mandados de detenção pendentes, 14 por condução sem habilitação, quatro por condução sob efeito do álcool, dois imigrantes ilegais e uma por resistência e coação sobre funcionário, entre outros delitos.

Foram ainda apreendidas uma pistola, um revolver e uma espingarda, uma arma elétrica, 87,90 doses de heroína, 338,65 doses de cocaína e 39,72 doses de haxixe.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela