Secções
Entrar

PSD devolve acusações ao Governo e avisa que caso não está encerrado

27 de julho de 2017 às 13:52

Carlos Abreu Amorim disse que "indigno é não ter chegado, até ao momento, um cêntimo de dinheiro público" e de donativos às populações afectadas

O PSD devolveu hoje ao Governo as acusações de atitudes indignas na polémica em torno da lista de mortos nos incêndios de Pedrógão Grande e avisou que este caso não está encerrado.

1 de 11
Pedrógão Grande
Foto: ANTÓNIO COTRIM/LUSA
Pedrógão Grande
Foto: REUTERS/Miguel Vidal
Pedrógão Grande
Foto: REUTERS/Miguel Vidal
Foto: Nuno André Ferreira
Pedrógão Grande
Foto: Raquel Wise
Pedrógão Grande
Foto: Raquel Wise
Foto: Vítor Mota/Cofina Media
Foto: Carlos Barroso/Correio da Manhã
Foto: Nuno André Ferreira/Cofina Media
Foto: Lusa
Foto: Lusa

Em declarações aos jornalistas, no parlamento, Carlos Abreu Amorim, vice-presidente da bancada do PSD, utilizou a mesma palavra - indigno - usada pelo executivo para dizer que "indigno é não ter chegado, até ao momento, um cêntimo de dinheiro público" e de donativos às populações afectadas pelos incêndios de Junho na região centro.

Como é indigno, repetiu, que o Governo tenha adiado para Setembro a aprovação de um projecto de lei do PSD, que tinha o apoio do PCP e do BE, que criava "um mecanismo urgente extrajudicial" para acelerar a reparação de danos às famílias dos mortos e dos feridos.

Carlos Abreu Amorim criticou a lentidão na divulgação da lista de mortos - que só aconteceu na terça-feira - e disse que foi "graças à pressão do PSD" e também da comunicação social que isso aconteceu.

O deputado do PSD deixou ainda o aviso de que "o caso" não está encerrado, com a divulgação da lista: "Os casos em democracia nunca estão encerrados."

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela