Secções
Entrar

Porque Marcelo aparece tanto? "Para furar balões"

SÁBADO 09 de julho de 2021 às 10:21

Presidente da República justifica as constantes movimentações com a necessidade de “estar junto das pessoas” e de furar balões, antes de encherem e poderem provocar potenciais crises.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, justificou esta sexta-feira as suas movimentações com a necessidade de "estar junto das pessoas" num momento de pandemia, indicando que "aparece bem menos do que no primeiro mandato". Ao Público, o chefe de Estado diz que o seu objetivo é também "furar balões".

Marcelo Rebelo de Sousa // Fernando Medina Lusa

"Quando me apercebo que vai haver um balão que enche, configurando uma potencial crise, entendo que o melhor é intervir enquanto o balão é pequeno, a deixá-lo encher até rebentar", diz, dando como exemplo as negociações para o próximo Orçamento de Estado de 2022: "Voltei a ter intervenções antes das negociações para tentar prevenir…".

Marcelo falou ainda das suas diferenças com António Costa: "Somos muito diferentes. Em maneiras de ser, em quadrantes políticos, em percursos de vida. E, sobretudo, conhecemo-nos bem há quase 40 anos. Esse longo e próximo conhecimento faz toda a diferença no relacionamento quotidiano."

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela