Secções
Entrar

Polícias Municipais protestam por melhores salários e carreiras

26 de novembro de 2018 às 19:38

Centenas de polícias municipais vão concentrar-se na quarta-feira e vão marchar até à residência oficial do primeiro-ministro.

Centenas de polícias municipais vão concentrar-se na quarta-feira, no Largo de Santos, em Lisboa, às 11h00, de onde partirão em marcha de protesto até à residência oficial do primeiro-ministro, anunciou esta segunda-feira o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP).

Em comunicado, o sindicato informa que a ação, organizada pelo SINTAP e pelo Sindicato Nacional das Polícias Municipais, "insere-se no âmbito da greve nacional das polícias municipais, que se realizará nesse mesmo dia".

O objectivo da greve, adianta a mesma nota, passa por "pressionar o Governo e sensibilizar a opinião pública para a degradação que ao longo dos anos tem vindo a verificar-se nos salários e nas carreiras" destes profissionais.

Os trabalhadores "debatem-se diariamente com graves problemas" devido ao "frágil estatuto a que estão sujeitos" e à "omissão legislativa causada pelo desinteresse dos sucessivos governos, incluindo o atual", do qual "não se conhece nenhum sinal de que pretenda pôr um ponto final nesta grave injustiça".

Assim, os profissionais exigem "a abertura de um processo negocial sério e consequente", sublinha o comunicado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela