Secções
Entrar

PJ investiga morte de cidadão holandês no Algarve

23 de maio de 2020 às 18:23

Os militares da GNR que responderam ao aviso encontraram a vítima "já sem vida, na cama e com visíveis ferimentos na face".

As circunstâncias em que ocorreu a morte de um cidadão holandês em Vila do Bispo, no Algarve, estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária (PJ), afirmou hoje à Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

De acordo com fonte da GNR, um homem com 60 anos foi encontrado no dia 21 de maio, em casa, situada numa zona isolada em Barão de S. Miguel, no concelho de Vila do Bispo, distrito de Faro, onde residia sozinho, após ter sido dado o alerta por um vizinho que afirmou não o ver "há já vários dias".

A GNR iniciou as diligências com o intuito de o localizar, tendo-se deslocado à sua residência onde encontrou "a porta arrombada" e, no seu interior, "o recheio mexido e claros sinais de violência".

Os militares encontraram a vítima "já sem vida, na cama e com visíveis ferimentos na face".

Devido aos sinais de violência e à suspeita de homicídio, foi contactada a PJ para "a preservação do local e dos vestígios".

Nas informações fornecidas pelo vizinho à GNR, o homem terá sido visto pela última vez numa festa, "no fim de semana anterior à sua morte", e foi a ausência da vítima que o levou a contactar a força policial.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela