Secções
Entrar

PJ faz buscas no Sporting e no Benfica. Empresário César Boaventura detido

SÁBADO 15 de dezembro de 2021 às 15:36

Megaoperação da Polícia Judiciária investiga crimes de fraude fiscal, burla qualificada, falsificação informática e branqueamento. Além de Boaventura, outros dois homens foram detidos. Sporting e Benfica dizem que não são arguidos ou visados no processo.

O empresário César Boaventura, com negócios ligados ao Benfica, foi detido esta quarta-feira na sequência de uma megaoperação da Polícia Judiciária pela presumível prática dos crimes de fraude fiscal, burla qualificada, falsificação informática e branqueamento. Além do empresário ligado ao futebol, foram detidos mais dois homens, entre os quais um empresário do sector metalúrgico.

Segundo oCorreio da Manhã, a PJ está ainda a realizar buscas às instalações de Benfica e Sporting, como parte das 28 buscas domiciliárias e não domiciliárias da "Operação Malapata".

Em comunicado, o Benfica confirmou que está a colaborar com as autoridades nas diligências realizadas esta quarta-feira, mas ressalva que "não é arguido ou sequer visado neste processo, nem qualquer membro dos seus órgãos sociais".

Já o Sporting indicou também em comunicado que as buscas ocorreram de "forma célere", com o clube a entregar os documentos solicitados e a apontar que os "leões" e a SAD "não são alvo da investigação, direta ou indiretamente, não têm qualquer relação com o investigado, nem são visados na matéria das buscas".


Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela