Secções
Entrar

PJ deteve cinco pessoas por rapto e tráfico de droga

30 de setembro de 2020 às 08:31

Quatro dos detidos ficaram em prisão preventiva. Os arguidos, uma mulher e quatro homens, de nacionalidade portuguesa e estrangeira, "integram grupos criminosos dedicados ao tráfico de droga internacional", refere a PJ.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco pessoas pela prática de um crime de rapto e tráfico de droga e, depois de ouvidos pelas autoridades, quatro ficaram em prisão preventiva, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ explica que "a vítima, uma mulher recém-chegada a território nacional, portadora de produto estupefaciente, terá sido raptada por três indivíduos, que simularam a qualidade de agentes de autoridade", mas conseguiu escapar à ação dos raptores, regressando ao país de origem.

Os arguidos, uma mulher e quatro homens, de nacionalidade portuguesa e estrangeira, "integram grupos criminosos dedicados ao tráfico de droga internacional", segundo a PJ.

A investigação, que foi desencadeada após a situação ter chegado ao conhecimento da PJ "com contornos pouco claros e reduzida informação", esteve a cargo da Unidade Nacional Contraterrorismo (UNCT), em inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela