Secções
Entrar

PJ apreende 100 quilos de cocaína num navio

SÁBADO 14 de fevereiro de 2021 às 14:28

Foi detido um suspeito na sequência da apreensão das drogas.

A Polícia Judiciária anunciou, este domingo, ter apreendido 100 quilos de cocaína num navio, onde deteve um suspeito de tráfico.

A corporação contou com "a relevante colaboração", em termos operacionais, da Marinha e da Força Aérea, no âmbito de uma operação em que houve lugar a abordagem e intercepção de um navio cargueiro ao largo da costa portuguesa.

A embarcação foi conduzida a um porto nacional, sendo que, na sequência de buscas no interior da mesma, foi detido um indivíduo, 26 anos de idade, natural de um país da América Latina.

A avaliar pelos elementos de prova recolhidos, o suspeito e a cocaína seguiam no interior do navio sem conhecimento do respectivo capitão. Segundo a PJ, presume-se que o indivíduo se preparava para lançar a droga ao mar, em determinado ponto da rota do navio, no interior de sacos à prova de água equipados com aparelhos de geolocalização e com boias de flutuação. Aparentemente, a cocaína seria posteriormente recolhida por cúmplices da mesma organização criminosa.  

Esta operação contou com a cooperação e apoio da Drug Enforcement Administration (DEA), dos E.U.A., e do Maritime Analisys and Operations Centre-Narcotics (MAOC-N).

O detido vai comparecer perante as autoridades judiciárias competentes (Ministério Público e juiz de instrução criminal) para ser sujeito a medidas de coação.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela