Pedro Nuno exige que Vítor Hugo Salgado se demita da liderança do PS/Braga
O líder socialista "informou igualmente" Vítor Hugo Salgado que "o Partido Socialista não apoiará a sua recandidatura à presidência da Câmara Municipal de Vizela".
O secretário-geral do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos, solicitou a Vítor Hugo Salgado que renunciasse ao cargo de presidente da Federação do PS de Braga, avança o jornal Observador. Este pedido surge na sequência da queixa-crime por violência doméstica contra Vítor Hugo Salgado.
Pedro Nuno Santos "informou igualmente" Vítor Hugo Salgado que "o Partido Socialista não apoiará a sua recandidatura à presidência da Câmara Municipal de Vizela", refere o jornal online.
O presidente da Câmara de Vizela, Victor Hugo Salgado, que é também líder da distrital socialista de Braga, está a ser investigado pelo Ministério Público por suspeitas de violência doméstica. O crime terá sido cometido em fevereiro, após uma discussão entre Victor Hugo e a sua companheira, Sara Eunice. Esta terá confrontado o autarca com um ato de traição, ao que ele reagiu mal, partindo para a violência verbal e para a agressão física, avançou o Correio da Manhã.
Na sexta-feira de manhã, o autarca e a mulher divulgaram um comunicado conjunto, pedindo a proteção dos filhos, menores, e alegando que "a exposição pública destes factos constitui uma tentativa de instrumentalização da vida privada para fins de combate político". No comunicado, o casal afirma que "a prioridade, neste momento, é assegurar a preservação da estabilidade emocional e a privacidade dos filhos", mas não desmente a ocorrência do crime de violência doméstica de que Victor Hugo Salgado é agora suspeito. Fala, aliás, da "exposição pública de factos alheios à vida cívica ou ao debate político".
Edições do Dia
Boas leituras!