Secções
Entrar

PAN vai abster-se na votação final global do OE2022

Leonor Riso 26 de maio de 2022 às 15:10

A intenção foi anunciada por Inês Sousa Real.

O PAN vai abster-se na votação final global do OE2022, anunciou a líder do partido, Inês Sousa Real. "Estão reunidas as condições para que nos possamos abster e a nossa Comissão Política Nacional assim o deliberou", afirmou a deputada única no Parlamento.

Inês Sousa Real elencou as justificações para a abstenção, como "alterações assinaláveis" em matéria ambiental, como o combate à pobreza energética com um reforço de 40 milhões para o programa, um milhão de euros para a mobilidade ciclável e cinco milhões para a "deseucaliptização" de Portugal.

Quanto a matéria social, deu como exemplo o alargamento dos bancos de leite materno, entre outros.

"Pelo caminho ficaram várias medidas", lamentou, como a "renegociação da injeção de capital no Novo Banco". Além disso, "o PS não acompanhou a redução do IVA para 6% para serviços médico-veterinários". O não-alargamento da tarifa social de energia e o chumbo da licença menstrual também foram citadas pelo PAN.

"Esperemos que seja possível o diálogo em sede de apoio legislativo. Deve manter-se ao longo do ano e dos quatro anos que temos pela frente", assinalou a líder do PAN.

A votação global final do OE2022 ocorre esta sexta-feira, 27 de maio.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela