Secções
Entrar

Pai de Rita Matias fazia parte de grupo privado de movimento de extrema-direita

SÁBADO 18 de junho de 2025 às 08:25

O grupo terrorista chegou a planear invadir o Parlamento. Autoridades detiveram seis pessoas e apreenderam centenas de armas ao grupo.

O ex-assessor do Chega e pai da deputada Rita Matias, Manuel Matias, integrava uma lista de apoiantes do Movimento Armilar Lusitano (MAL), grupo de extrema-direita criado com o objetivo de derrubar o regime através de ações terroristas violentas contra instituições do Estado.

Manuel Matias Nuno André Ferreira

Contactado pelo Correio da Manhã, Manuel Matias nega qualquer ligação. "Apanhou-me de surpresa. Não conheço o grupo. Estou, aliás, nos antípodas dessas pessoas", disse, apesar de o jornal ter confirmado que Manuel Matias chegou mesmo a publicar conteúdos naquele fórum no qual só se entrava via convite.

Saiba mais em Correio da Manhã

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela