Secções
Entrar

“Não respondo.” Filho de Marcelo remete-se ao silêncio na CPI

Luana Augusto , Diogo Barreto 03 de julho de 2024 às 14:47

Nuno Rebelo de Sousa foi esta quarta-feira ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito, mas invocou a condição de arguido para não prestar declarações.

Nuno Rebelo de Sousa foi ouvido esta quarta-feira na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), no âmbito do caso das gémeas luso-brasileiras tratadas com Zolgensma, um medicamento de €2 milhões. Logo no arranque da audição, onde esteve presente por videochamada, o filho do Presidente da República invocou a condição de arguido e remeteu-se ao silêncio. 

António Pedro Santos/LUSA

"Conforme informei previamente, através dos meus advogados, seguirei, nesta audição, o seu conselho. Conselho esse que vai no sentido de não responder a perguntas nesta Comissão", afirmou Nuno Rebelo de Sousa na declaração inicial na CPI.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela