Secções
Entrar

MP desiste de mandado de detenção contra Vale e Azevedo

SÁBADO 31 de outubro de 2022 às 09:25

MP pediu que o antigo presidente do Benfica seja declarado contumaz, mas só este mês é que houve avanços no processo nesse sentido. Pedido foi feito há um ano.

O Ministério Público (MP) desistiu do mandado de detenção europeu contra Vale e Azevedo, emitido devido à condenação do antigo presidente do Benfica a dez anos de prisão. 

Cofina Media

De acordo com o jornal Público, o MP pede a declaração de contumácia, de modo a que Vale e Azevedo seja impedido de obter documentos de identificação e de celebrar negócios jurídicos em Portugal. Vale e Azevedo pode ser declarado contumaz pelo Tribunal de Execução de Penas mas, apesar de o pedido ter sido feito em agosto, só em outubro é que os assistentes foram notificados. 

Vale e Azevedo vive em Londres desde 2018.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela