Secções
Entrar

MP acusa de homicídio homem que feriu vizinhos a tiro

10 de dezembro de 2017 às 21:23

Utilização de águas de regadio terão estado na origem dos disparos. MP defende que a intenção era matar.

O Ministério Público (MP) acusou de homicídio qualificado, na forma tentada, um homem de Cabeceiras de Basto que em Agosto disparou sobre dois vizinhos, devido a desavenças relacionadas com a utilização de águas de regadio.

Segundo nota este domingo publicada no seu site, a Procuradoria-Geral Distrital do Porto acrescenta que o arguido está ainda acusado de quatro crimes de detenção de arma proibida. O MP considerou indiciado que o arguido, em 22 de Agosto, em Gondiães, Cabeceiras de Basto, efectuou disparos de espingarda caçadeira contra dois vizinhos "com quem mantinha uma questão por causa da utilização de águas de regadio".

As vítimas, um homem e uma mulher, foram atingidos no tronco e nos braços. Para o MP, atentos o ângulo dos disparos e a distância a que foram feitos, o arguido teve intenção de matar, o que só não aconteceu "porque os chumbos disparados não atingiram órgãos vitais".

O arguido está ainda acusado de ter consigo, além da espingarda caçadeira com que fez os disparos, uma outra carabina com carregador, mira telescópica e silenciador, uma pistola semi-automática e uma soqueira metálica.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela