Secções
Entrar

PJ confirma operação no "Reino do Pineal"

SÁBADO 01 de agosto de 2023 às 08:52

Há suspeitas de que morreu uma criança na seita, que está instalada na aldeia do Seixo da Beira, por falta de cuidados médicos.

A Polícia Judiciária de Coimbra está a fazer buscas no 'Reino do Pineal', em Oliveira do hospital, Coimbra, onde se suspeita que morreu uma criança por falta de cuidados médicos. Era um menino que nunca foi registado e cujo corpo terá sido cremado e as cinzas lançadas ao rio Mondego.

Em comunicado, a PJ confirmou as buscas "domiciliárias e não domiciliárias na área do concelho de Oliveira do Hospital, por referência à comunidade autodesignada por 'Reino do Pineal'". 

"A operação envolve investigadores e peritos da PJ, Autoridades Judiciárias e conta com significativo apoio da GNR, do SEF e com a participação de entidades da Segurança Social e da Saúde. Estas diligências visam o esclarecimento do circunstancialismo que determinou a morte de uma criança com cerca de um ano de idade, ocorrida em 2022, bem como factualidade associada", lê-se na nota enviada pela PJ. 

A notícia das buscas foi avançada pelo Correio da Manhã

Ricardo Almeida/Record
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela