Secções
Entrar

Mau tempo: 500 ocorrências durante a madrugada

03 de fevereiro de 2017 às 08:39

Distritos mais afectados foram Porto, Braga e Viana do Castelo. Em Gaia, vários bares e habitações juntos à beira-mar foram parcialmente destruídos

A Protecção Civil registou cerca de 500 ocorrências desde a noite de quarta-feira até às 07h00 desta quinta-feira sobretudo por causa do vento forte, e os distritos mais afectados foram Porto, Braga e Viana do Castelo.

 

Segundo disse à agência Lusa o adjunto-nacional da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), Marco Martins o número de ocorrências, sobretudo quedas de árvores, era o esperado pela protecção Civil, apesar de reconhecer que "o mais surpreendente foi o período entre as 05h00 e as 07h00, durante o qual houve mais de uma centena de ocorrências, em particular na região norte".

 

Em Gaia, vários bares e habitações juntos à beira-mar entre Lavadores e Salgueiros foram parcialmente destruídos pela força das ondas e do vento durante a madrugada.

 

O mau tempo provocou também "inúmeras quedas de árvores", uma das quais de grande porte "destruiu completamente" uma viatura e danificou outra, na Rua de Pina, em Mafamude, segundos os bombeiros locais.

 

Em Canelas, a queda de uma estrutura de andaimes cortou a estrada e danificou uma habitação.

 

Na zona de Matosinhos/Leça da Palmeira, no distrito do Porto, os bombeiros registaram também várias saídas devido a quedas de estruturas, nomeadamente de marquises que se "desfizeram".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela