Secções
Entrar

Marcelo espera apuramento de causas "o mais rápido possível"

Diogo Barreto 04 de setembro de 2025 às 20:49

O Presidente da República falava à saída de uma missa em memória das vitimas do acidente.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pede que se apurem as causas do acidente com o Elevador da Glória "o mais rápido possível"
Marcelo Rebelo de Sousa discursa para jornalistas EPA/MIGUEL A. LOPES
"Quando se fala de causas, estamos a falar, por um lado, do esclarecimento do quadro jurídico que envolve um processo e, por outro lado, de causas técnicas, factos, que venham a ser apurados relativamente ao que aconteceu. Quanto mais rápido isso for, naturalmente, melhor será para todos nós. E finalmente, aprender para o futuro, prevenir para o futuro", declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, à saída da Igreja de São Domingos onde assistiu a uma missa celebrada pelo patriarca de Lisboa. Na cerimónia estiveram também presentes o primeiro-ministro, Luís Montenegro, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas. A seguir, o Presidente da República, o primeiro-ministro e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa foram a pé desde o Largo de São Domingos até perto do local do acidente de quarta-feira, na Calçada da Glória, onde depuseram ramos de flores em homenagem às 16 vítimas do acidente no Elevador histórico de Lisboa.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela