Mais quatro novos casos de gripe A internados no hospital de Viana do Castelo
O presidente do conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) confirmou que desde o início do ano e até esta semana "foram diagnosticados um total de nove casos da doença".
O presidente do conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), Franklim Ramos, confirmou esta segunda quatro novos casos de gripe Ainternados no hospital de Viana do Castelo, sendo que os doentes se encontram "estáveis".
Contactado pela agência Lusa, Franklim Ramos referiu que, desde o início do ano e até esta semana "foram diagnosticados um total de nove casos da doença".
O responsável adiantou que os quatro novos casos deram entrada na última semana, sendo que os doentes "não necessitam de cuidados diferenciados".
Franklim Ramos sublinhou que a unidade de saúde "está a cumprir todos os protocolos emanados pelaDireção Geral de Saúde".
A ULSAM é constituída por dois hospitais: o de Santa Luzia, em Viana do Castelo, e o Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima.
Integra ainda 12 centros de saúde, uma unidade de saúde pública e duas de convalescença e serve uma população residente superior a 244 mil pessoas, contando com 2.500 profissionais, entre os quais 501 médicos e 892 enfermeiros.
Edições do Dia
Boas leituras!