
Enfermeiro diretor da nova administração da ULSAM alvo de inquérito por assédio sexual
Em causa está uma queixa de assédio sexual por parte de uma médica.
Em causa está uma queixa de assédio sexual por parte de uma médica.
Federação Nacional de Médicos diz que são conhecidas mais 44 queixas contra o mesmo profissional. Decisão judicial puniu despedimento ilícito de uma médica.
"Isto é uma loucura. Espero que a GNR identifique os responsáveis destes atos criminosos", disse o presidente da Câmara de Caminha.
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho é constituída por dois hospitais: o de Santa Luzia, em Viana do Castelo, e o Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima.
Em causa está uma unidade de saúde de retaguarda, que, segundo a Câmara de Viana do Castelo, pode disponibilizar até 200 camas.
Lar da Cruz Vermelha de Valença tem capacidade para acolher 75 idosos e visitas foram suspensas no passado dia 7
A dirigente bloquista lembrou que o isolamento profilático, quando as pessoas estão a aguardar a confirmação se estão doentes ou não, é pago a 100 por cento, mas a baixa médica não.
"As coisas têm de ser feitas com segurança, mas acreditamos que ao final de alguns dias estaremos nas 180 amostras diárias", afirma coordenador do projeto.
Estrutura está montada no parque da Escola Superior de Saúde, funciona todos os dias entre as 9h e as 17h, disponibilizando o diagnóstico móvel para a recolha de exames.
Em oito dias o pavilhão gimnodesportivo do seminário diocesano da capital do Alto Minho foi transformado numa enfermaria com 50 camas, refeitório e instalações sanitárias.
A Liga dos Amigos do Hospital lançou uma campanha de recolha de donativos para comprar o equipamento com um custo estimado de 100 mil euros.
Homem sofreu ferimentos no pé direito e foi transportado ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.
O presidente do conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) confirmou que desde o início do ano e até esta semana "foram diagnosticados um total de nove casos da doença".
Unidade de saúde "está a cumprir todos os protocolos emanados pela Direção Geral de Saúde".
Será aberto um processo para averiguar responsabilidades.